Programas


CNC Freak

“Este programa converte e calcula valores de resistores de circuitos elétricos com precisão.”

Quem conhece algo sobre circuitos elétricos sabe da importância dos resistores. Não existe circuito prático que não tenha ao menos um destes componentes e a escolha certa deles é crucial para o funcionamento correto do sistema. CNC Freak – Resistor é um programa simples que vai facilitar muito a busca do componente correto para cada caso e vai evitar curtos-circuitos.

Para calcular o valor de resistores facilmente.Estudantes de física do ensino médio ou de cursos superiores sabem que um simples deslize na hora de converter as unidades do sistema internacional pode acabar com o seu problema. Quando se trata de sistemas na prática o caso é ainda mais sério, podendo resultar facilmente na queima de seus componentes. Por isso é sempre bom contar com um coeficiente de segurança confiável.

Além de converter qualquer unidade do sistema internacional, o programa pode calcular qual a faixa de resistores mais adequada ao seu circuito. Basta entrar com o valor desejado para as conversões ou a diferença de voltagem e a corrente para que ele indique a melhor resistência a ser usada. Ele também trabalha com múltiplas faixas de resistência e aponta qual delas é mais exigida em cada caso.

DOWNLOAD AQUI

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

imagemPCB Artist

“Programa que lhe auxilia na elaboração de circuitos eletrônicos, que traz modelos prontos para seus projetos.”

PCB Artist é um editor de esquemas para circuitos eletrônicos. Os circuitos eletrônicos diferem dos circuitos elétricos, visto que possuem interligações com diversos componentes eletrônicos, enquanto os circuitos elétricos somente têm conexões entre componentes elétricos. Os componentes eletrônicos são dispositivos elétricos que transmitem corrente elétricas através ou de um condutor ou semicondutor.

É uma ferramenta útil para quem está iniciando na elaboração de circuitos eletrônicos, bem como para aqueles que já são profissionais no assunto. O programa contém todas as ferramentas necessárias para que o usuário realize desenhos eletrônicos com qualidade.

“Uma excelente ferramenta para estudo ou ensino de circuitos simples com análises e resoluções.”

DOWNLOAD AQUI

…………………………………………………………………………………………

SOLVEELECSolve Elec

Solve Elec é um programa para engenheiros cujo foco consiste na análise e resolução de circuitos. Entre as suas funções estão o desenho, computação de fórmulas literais para qualquer constante ou voltagem exibida no circuito, verificação de equações e plotagem de gráficos.

Muito útil para testar componentes eletro-eletrônicos como resistores, transistores, amplificadores, fontes e diodos. Funciona muito bem em circuitos simples, sendo uma excelente ferramenta de estudo ou ensino de circuitos!

DOWNLOAD AQUI

………………………………………………………………………………

CNCFREAK“Um conversor de unidades de capacitores pode ser bastante útil para estudos de circuitos elétricos.”

O estudo da física envolve diversos conceitos analíticos e ferramentas matemáticas para provar os seus teoremas. Com tantos pontos exatos, qualquer deslize pode resultar em uma resposta totalmente diferente da verdadeira. Uma boa maneira de não se perder na hora de relacionar as grandezas de capacitores é contar com o CNC Freak – Capacitor, um conversor de valores de capacitores.

Capacitores são associações de placas paralelas que, ao serem induzidas a uma corrente contínua, acumulam certa quantidade de carga elétrica. Muito usados em componentes eletrônicos, os capacitores estão presentes em praticamente qualquer aparelho moderno que ligamos em uma tomada.

Não erre na hora de converter capacitores.

Estudos teóricos de física, elaboração de circuitos eletrônicos e manutenções de aparelhos exigem precisão em seus componentes, pois um simples erro comum de casas decimais pode resultar em um curto circuito. CNC Freak – Capacitor relaciona todas as unidades mais usuais de medição e capacitores para evitar que o usuário acabe com os seus planos em qualquer uma das hipóteses. Basta que você entre com um valor que ele automaticamente irá convertê-lo para dezenas de outras unidades em uma tabela.

DOWNLOAD AQUI


0 comentários:

Postar um comentário